quarta-feira, 22 de abril de 2009

O que é o amor?


Todos temos a sensação que sabemos o que é o amor e ao mesmo tempo que não o conhecemos nunca completamente. Também vemos à nossa volta como as pessoas são capazes de amar de formas tão diferentes. Será então que existe uma coisa que é o amor, ou existem vários tipos de amor diferentes?
Vários estudos se têm feito para tentar perceber o amor. Viu-se que o amor é constituído ou formado, por três componentes: a intimidade, a paixão, e a decisão/compromisso.
A intimidade é o componente mais emocional, porque inclui a necessidade de estar próximo, a confiança no parceiro, a protecção, etc.. Com a paixão temos em conjunto o romance, a atracção física e a sexualidade. Por ultimo, na decisão/compromisso falamos do momento em que tomamos a decisão de que amamos o outro, e de que aceitamos o compromisso de continuar juntos por muito tempo.
No fundo, o amor é uma história que cada um constrói com a ajuda do seu companheiro, pode ser desde um conto de fadas a uma história de terror. Vai mudando ao longo do tempo e às vezes até podemos adivinhar o futuro da relação que se está a construir, mas nunca podemos ter a certeza dele. É aqui que está o mistério do amor!

Se tiveres duvidas comenta porque nos iremos ajudar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário